Um desafio... uma aventura... daquelas que por vezes falamos ou ouvimos histórias mas raramente arriscamos. Foi desta e valeu mesmo a pena!!!
Desafio lançado e logo aceite pelos bravos António e Ricardo.
Encontro às 7:45 em Pampilhosa. Que frio estava...
Lá partimos para Sernada do Vouga onde se iria dar início a uma aventura em tudo diferente daquelas em que costumamos participar, com trilhos e paisagens inesquecíveis!
8:55 e começava a Travessia do Vale do Vouga, pelos trilhos percorridos à muitos anos pelo comboio até Viseu.
Primeiros Kms para aquecer em ciclovia...
Túneis... antigas estações... pontes... tudo registado em muitas fotografias.
Locais desconhecidos mas que deslumbravam pela sua beleza.
Passagem pela bonita cidade de Vouzela...
Um pouco perdidos perto de Môçamedes, pois a civilização tinha "absorvido" parte da antiga linha do Vouga e as placas em nada ajudavam... Com as indicações de um simpático Sr. lá voltamos ao trilho.
Como a fome já apertava, parámos numa daquelas tascas antigas e afastadas de toda a civilização que estamos habituados. Uns minutos à conversa com pessoas muito simpáticas ao mesmo tempo que tentávamos dar ao organismo energia para o que ainda faltava.
Só mesmo nestes locais, conseguimos comer 3 laranjas, 3 maças, 3 peras, 3 bananas, 1 maça, uma garrafa 1,5l, 1 copo coca cola, 3 sandes de queijo (com cada fatia!!) e pagarmos ... apenas 5€!!!
Até aí o tempo tinha estado magnífico, mas com a chegada a Viseu fomos recebidos com chuva, granizo e muito frio! Foi a forma que a cidade resolveu receber o nosso amigo viseense Ricardo... :)
Com o tempo muito curto para chegarmos a Manguade a tempo de apanhar o comboio, não esquecendo a subida vertiginosa depois de Alcafache, acabámos por decidir continuar a aventura e percorrer os 49km da Ecopista do Dão e apanhar o comboio das 19h em Santa Comba Dão para Pampilhosa.
Para quem já levava 81km nas pernas era mais um enorme desafio...
Os últimos 5km para Santa Comba Dão pareciam intermináveis... e para culminar esta saga o comboio das 19h havia sido suprimido por falta de clientes...
Umas sandes de presunto ajudaram a passar o tempo até à chegada do "nosso autocarro" (taxi de 9 lugares), que nos levou juntamente com as bikes até à Pampilhosa. Taxista simpatiquíssimo, por sinal também ciclista. Aqui fica o contacto, caso alguém se veja nestas andanças, 962783940 (Mário).
Fica uma fotografia com os registos épicos deste dia que tão cedo não será esquecido por nenhum de nós. Nunca tínhamos feito 100km num dia, quanto mais 130km...
Comentário António
"130 km de puro prazer e de rara beleza ".
Comentário Ricardo
"Dia Fantástico... Companhia Fantástica... Vistas
Fantásticas... É Fantástico poder ter disfrutado disto tudo e ainda por cima
melhorar a condição fisica... 6500 Kcal perdidas e 3 Kg no final desta "voltinha"
de 130 Km... :-D"
Próximo desafio já está traçado... será Santiago de Compostela!!!
Sem comentários:
Enviar um comentário